A arborização urbana é definida como toda vegetação que compõe o cenário das cidades, seja ela natural ou cultivada. Conhecida por muitos autores como florestas urbanas, termo mais abrangente, o qual busca a criação de agrupamentos de árvores, permitindo uma integração entre ambiente urbano e árvores.

Plano Municipal de Arborização Urbana

O plano de Contingencia de Proteção e Defesa Civil - PLANCON para deslizamentos,
alagamentos, enchentes, granizo, vendavais e tempestades no município de Fazenda Rio
Grande - PR estabelece os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos direta ou
indiretamente na resposta a emergências e desastres relacionados a estes eventos naturais.

Plano Municipal de Contingência de Proteção e Defesa Civil

Este plano municipal atende às determinações da política nacional de gerenciamento de resíduos, especificamente na busca da ampliação significativa dos índices de reciclagem e na definição de soluções de manejo ambientalmente corretas, economicamente viáveis e socialmente justas para destinação final dos resíduos gerados pelo município (regulamentada pela Lei Municipal nº 1.044/2014).

Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólido

Se tratando de um bioma localizado em área que sofre constante alteração pela ação humana, faz-se necessário a criação de políticas publicas para a proteção e recuperação deste importante bioma. Assim, a Lei Federal n. 11.428, de 22 de dezembro de 2006, conhecida como Lei da Mata Atlântica, abre a possibilidade dos municípios, cujo território está total ou parcialmente inserido neste bioma, atuem proativamente na defesa, conservação e recuperação da vegetação nativa da Mata Atlântica. Sendo que o artigo 38 desta Lei institui o Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMAt)

 

Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica