Fazenda Rio Grande realiza Seminário de Habitação Popular e Regularização Fundiária

Acontece nesta segunda-feira (21/08), às 8 horas, no CEEP Erotides Ângelo Nichele, em Fazenda Rio Grande, o "Primeiro Seminário de Habitação Popular e Regularização Fundiária". A data é comemorativa em prol do Dia Nacional da Habitação.

Segundo a Secretaria Municipal de Habitação, o seminário vai possibilitar a criação de uma grande rede de apoio entre os municípios da Região Metropolitana.

Para o secretário Luciano de Oliveira, “a realização do seminário surgiu a partir das dificuldades vivenciadas pelas equipes técnicas dos municípios tanto em habitação popular quanto nos processos de regularização fundiária e atendimento a demanda por habitação popular, objetivando a capacitação das equipes técnicas que atuam na área de habitação, favorecendo a troca de experiências, debates com os vários agentes envolvidos ao tema, criando uma grande rede de apoio entre os participantes do seminário. com esse passo o município de fazenda rio grande está sendo pioneiro na realização de um evento que está reunindo, autoridades e técnicos da maioria dos municípios da região metropolitana para tratar de um assunto, com tanta relevância para a pauta da habitação de interesse social”.

A programação prevê palestras da arquiteta e urbanista da Amep, Alessandra Lucca, o superintendente de Regularização Fundiária da Cohapar, Giovana Fernandes, a assistente social da Cohab, Rosemeire Morezzi, a diretora de Relações Comunitárias COHAB-CT, arquiteta Melissa Cunha e Enrico Mádia, da Reurb.

Estão previstas as participações de representantes da Caixa Econômica Federal, AMEP, COHAB, COHAPAR, Assembleia Legislativa, Câmara de Deputados.