Espaço Cultural - Teatro Municipal
Teatro Municipal

 O Teatro Municipal de Fazenda Rio Grande iniciou suas atividades em Agosto de 2004,  possui instalações que permite receber Espetáculos de música, dança, teatro, formaturas e também  palestras, wokshop e congressos. 

Para agendar basta ir até a prefeitura protocolar sua reserva, todos as solicitações passarão por aprovação da Secretaria de Cultura e dependendo a modalidade terão uma taxa a recolher.

 

Localizado: R. Itália, 287 - Nações, Fazenda Rio Grande - PR, 83823-020;

 Horário: Das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00

Telefone: (41) 3608-7700

 

* VERIFIQUE DATAS DISPONÍVEIS ACESSANDO O CALENDÁRIO DO TEATRO EM:

<https://www.fazendariogrande.pr.gov.br/secretarias/cultura/espacos-culturais/calendario-do-teatro>

* PROCEDIMENTO PARA LOCAÇÃO:

https://docs.google.com/document/d/16RWpRFfHF94WAT8yPaIJdUvsrWqioMv5kcyX-IqewD0/edit?usp=sharing

 

Teatro

O Teatro Municipal comporta um número estimado de 170 pessoas e possui palco médio ( 8 m de largura e 5,5 m de comprimento) e um salão de recepção.

Consulte a disponibilidade. 

 

A Secretaria Municipal de Cultura, desenvolve no Teatro Muncipal: oficinas de ballet, teatro , capoeira , dança contemporânea e breaking. As aulas acontecem semanalmente no Teatro e atendem crianças, jovens e adultos, a partir de 05 anos. As oficinas têm a duração de 12 meses, podendo se estender por até 2 anos, as matrículas são realizadas no início do ano, presencialmente no Teatro Municipal.

 

Oficina de Ballet: Visa incentivar a sociabilidade, novas amizades; encoraja a disciplina física, o controle e consciência corporal; inspira senso de confiança física e mental; desperta boa postura e habilidade corporal; promove entendimento da relação entre música, ritmo e movimento controlado.

 

Oficina de Breaking: Esse estilo de dança urbana  teve origem nos Estados Unidos na década de 1970. Com raízes na cultura hip hop, o breaking tomou forma nas animadas block parties (festas de quarteirão) do bairro do Bronx, em Nova York, e é caracterizado por movimentos acrobáticos, passos estilizados e pelo papel fundamental do DJ e do MC (mestre de cerimônias) durante as batalhas. 

 

Oficina de Capoeira: É uma expressão cultural que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música e brincadeira. Ela é caracterizada por movimentos ágeis e complexos, nos quais são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos. A prática da capoeira visa aprimorar a formação física e cultura, incentivar as relações, fortalecer vínculos e a superar dificuldades.

 

Oficina de Dança contemporânea: É um tipo de dança que não se limita a um conjunto de técnicas específicas, ela abrange uma variedade de gêneros, ritmos, formas e performances, está em constante transformação. conceito, o processo criativo e a ideia a ser transmitida pela coreografia, são os eixos centrais da dança contemporânea. A dança propõe intensas,inovações e experimentações coreográficasque muitas vezes pode misturaritmos como o ballet , jazz e outras vertentes.

 

Oficina de Teatro: Tem como objetivo proporcionar aos estudantes o contato com o lúdico e a imaginação através de seu corpo, desenvolvendo práticas de atividades tanto psicomotoras quanto de construção de histórias e identificação com diferentes personagens.