Prefeitura de Fazenda Rio Grande conhece modelo de PPP para iluminação pública

A Prefeitura de Fazenda Rio Grande, por meio da Divisão de Iluminação, participou neste mês de um intercâmbio com a Prefeitura de Aracaju (SE), para conhecer in loco o sucesso da Parceria Público-Privada (PPP) que viabilizou a modernização do parque de iluminação pública da capital sergipana.

Segundo informações da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o projeto de iluminação pública promove benefícios como a substituição de todo o parque de iluminação por lâmpadas de LED, incremento para a segurança pública, redução de gastos em energia elétrica, além de garantir maior eficiência na gestão de recursos urbanos.

Conforme o diretor de Iluminação Pública de Fazenda Rio Grande, Pedro Sinatra, a boa experiência de Aracaju pode ser aplicada em outros municípios.
“A nossa visita para conhecer o modelo de Aracaju teve o objetivo de buscar informações e ver as condições para implantar um sistema assim em nossa cidade e virarmos referência no Paraná”, comentou.

Sinatra também reforçou que o processo está em fase de modelagem e a licitação deve acontecer em janeiro do próximo ano pela B3, projeto e modelo da Caixa Econômica Federal.

Durante o encontro foram apresentados dados importantes, como o perfil e histórico dos pontos de iluminação, detalhes do projeto e modelagem econômico-financeira e intervenções na infraestrutura da cidade.

O procurador Fábio Nogara, destacou o modelo de PPP em Aracaju. "É interessante vir conhecer esse projeto pioneiro, para que a gente tire o maior proveito possível e consiga implementar de maneira eficiente”, disse.

Além de Sinatra e Nogara, participram desse intercâmbio a diretora de Compras e Licitações, Geovana Cordeiro; e a pregoeira Evelyn Cristina.