Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande discute segurança em Arapongas

Fazenda Rio Grande e mais oito cidades que integram o Consórcio Intermunicipal das Guardas Municipais da Região Metropolitana de Curitiba (Coin-GM) participaram na última semana, em Arapongas, do IV Encontro de Gestores Municipais de Segurança Pública e Diretores de Guardas Municipais do Paraná -CONGEP.

Guarda Municipal-Gestores

Articulado pelo Coin-GM, um grupo de 25 pessoas esteve presente ao encontro promovido no interior do Estado. Estiveram presentes comandantes e integrantes das Guardas Municipais de Araucária, Campo Largo, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Quatro Barras, Mandirituba, Pinhais e São José dos Pinhais.

A iniciativa discutiu a formação de um Conselho Estadual de Gestores Municipais de Segurança Pública e Diretores das Guardas Municipais do Paraná, o CONGEP, e proporcionou importantes debates sobre as guardas municipais.

Guarda Municipal-Gestores

No final do evento ficou definido um novo encontro para ser realizado no final do mês de julho, em Curitiba. A ocasião vai reunir os prefeitos, secretários e comandantes das cidades paranaenses que possuem guarda municipal, além de integrantes do Governo do Estado, para a aprovação do estatuto e a escolha dos membros da primeira diretoria executiva do CONGEP.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Arapongas e contou com a participação de 32 municípios de diferentes regiões do estado, reunindo aproximadamente 150 participantes e lideranças.