Guarda Municipal completa 20 anos e faz homenagem a agentes

A Guarda Municipal de Fazenda Rio Grande está completando 20 anos e realizou na manhã de sexta-feira (7/10), no Teatro Municipal, uma homenagem à Corporação. Durante a solenidade, alguns agentes receberam medalhas de bronze pelos dez anos de ação e outros medalhas de prata pelos 20 anos de serviços. Atualmente a Guarda conta com 67 agentes.

O prefeito Marco Marcondes destacou o trabalho realizado pela Guarda nesse período e falou sobre o papel dos agentes na redução de criminalidade e a iniciativa tomada na época, pelo então prefeito e atualmente deputado federal Toninho Wandscheer.

“Temos um dos menores índices de criminalidade da Região Metropolitana pela excelência do trabalho realizado por nossa Guarda, temos muito orgulho do trabalho realizado por todos (as)”, elogiou.

O secretário de Defesa Social, Coronel Barroso disse que a Guarda tem acompanhado o desenvolvimento da cidade e a Guarda “é um ente fundamental de segurança para o município”. “Estamos em busca de qualificação, capacitação, sempre participando de cursos para melhor atendermos os moradores”, disse.

A comandante da GM Maria Natalina falou sobre a história da GM, o início das atividades e destacou os avanços. da Corporação nesses anos que já passaram.

Também participaram do evento o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre Maringá; o inspetor Hamilton, da PRF; o Sargento Cleverson, da PM; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tiago Wandscheer; além de vereadores e secretários (as).