Encerramento do curso Maria da Penha tem avaliação positiva

Encerrou na sexta-feira (21), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), o Curso Maria da Penha, promovido com o objetivo de debater e atualizar junto às autoridades de segurança e colaboradores as formas de ação. Foram cinco dias de imersão no tema e que contou com palestras, vídeos e debates sobre o tema. No final do evento, os participantes receberam certificados pela participação.
O curso foi promovido pelas Guardas Municipais de Fazenda Rio Grande e Curitiba, Secretarias da Mulher e de Assistência Social , participaram os agentes das guardas municipais de Mandirituba, Curitiba e Araucária.
Um dos coordenadores do evento, o GM Andrade, disse que o curso atendeu as expectativas e o tema precisa ser bem discutido. “A gestão tem uma grande preocupação contra a violência doméstica, fizemos essa parceria com as secretarias da Mulher e da Assistência Social e tivemos um evento de muita qualidade”, avaliou.
Para a diretora da Secretaria da Mulher, Marilda Gracia, o curso reforça uma das missões da Secretaria. "O enfrentamento à violência doméstica é nossa maior missão dentro da Secretaria da Mulher, e para isso precisamos capacitar cada servidor que está à frente desse trabalho. O curso ultrapassou nossas expectativas e terminamos essa semana com o sentimento de que podemos e devemos ser o início da mudança", avaliou.
A GM Simone, que atua na Patrulha Escolar, reforçou também que o assunto deve ser tratado nas escolas, com palestras. “Assim mostramos o perfil da Guarda, tiramos dúvidas, ficamos sempre à disposição”, comentou.
Foram realizadas palestras com as equipes das secretarias de Assistência Social e da Mulher. Também participaram representantes da OAB, Polícia Civil, Militar, Conselho Tutelar, Cevid, Ministério Público.