Curso Maria da Penha atualiza informações e qualifica guardas municipais da RMC

Teve início na segunda-feira (17), no Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP), o Curso Maria da Penha, com o objetivo de debater e atualizar junto às autoridades de segurança e colaboradores as formas de atuação relativa à Lei Maria da Penha.

O curso é promovido pelas secretarias da Mulher, da Assistência Social e a Guarda Municipal.  As atividades acontecem até a próxima sexta-feira, dia 21, e contará com palestras de autoridades de diversas entidades.

A juíza Paula Chedid Guimarães foi uma das palestrantes e falou sobre as formas de violência doméstica contra as mulheres. “É um desafio permanente, assim como, precisamos sempre qualificarmos os equipamentos municipais”, disse.

Segundo a diretora da Secretaria da Mulher, Marilda Garcia, o curso é importante pela abordagem feita. “É importante ressaltar o atendimento feito pela Secretaria da Mulher, a assistência que oferecemos à elas”, comentou.

O diretor da Proteção Social de Média Complexidade, Luciano Pena, destacou a importância do curso “e uma qualificação cada vez melhor no atendimento”, avaliou.

A supervisora Roseli, da GM de Fazenda Rio Grande disse ser importante o curso “para manter as forças sempre atualizadas, com novas interpretações da Lei”, comentou.

Também participam do curso, além de Fazenda Rio Grande, agentes das guardas municipais de Mandirituba, Curitiba e Araucária.

PALESTRAS

Na segunda-feira foram realizadas palestras com as equipes das secretarias de Assistência Social e da Mulher e a abertura foi realizada pela comandante da Guarda Municipal Natalina.

A delegada da Mulher de Curitiba, Vanessa Alice, encerrou o ciclo de palestras da terça-feira.