Prefeito Marco Marcondes entrega obras no Santa Terezinha e destaca os investimentos feitos pela gestão

O prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, participou no sábado (14/05) do Prefeitura em Ação e entregou mais uma obra de sua gestão. A conclusão do lote 4 do bairro Santa Terezinha, equivalente a 16 ruas, com investimentos de aproximadamente R$ 3 milhões, foi recebida com uma grande interação entre as secretarias municipais e os moradores. No total, os quatro lotes equivalem a 13.650 metros de pavimentação.
O prefeito destacou os benefícios da obra para todo o bairro. “Essa obra, que eu iniciei, é mais um compromisso assumido com a população e que nós estamos cumprindo”, comentou.
“Cumprimento o governador Ratinho Júnior que atende Fazenda Rio Grande com muito carinho e o deputado Toninho Wandscheer, que de forma incansável traz recursos e mantém suas portas abertas para a população”, elogiou.
O secretário de Obras, Caio Szadkoski, fez um balanço positivo da ação e afirmou “ser uma forma de prestar contas à população”.
“Foi um evento muito positivo, houve essa interação entre as secretarias e a comunidade, onde foram tiradas dúvidas, serviços de saúde, e dessa forma também prestamos contas do trabalho que tem sido realizado”, disse.
O engenheiro responsável pelo acompanhamento da obra, Raphael Pudeulko Júnior, disse estar feliz pela entrega da obra. “É uma sensação especial, positiva, quando vemos a conclusão de uma obra que acompanhamos desde o início”, comentou.

Além da pavimentação, o Lote 4 também teve 500 mudas de árvores plantadas entre as 16 ruas.

A moradora Léia Godoi, 41 anos, estava feliz com a nova obra entregue. “Havia muita dificuldade, não conseguia empurrar o carrinho com os gêmeos, quando chovia precisava andar de botas e agora tudo isso melhorou, é uma obra muito importante que valoriza todo o bairro”, elogiou.

Um dos serviços disponibilizados pela Secretaria de Saúde foi a aferição de pressão, com a participação de quatro estudantes do curso de Técnico em Enfermagem do Centro Educacional Menna Barreto, além do controle de glicemia, oxigenação e frequência cardíaca.
A Secretaria de Esportes deu prosseguimento à Rua de Lazer e levou jogos e brincadeiras para as crianças presentes, além da Cultura, que levou arte para as crianças.
As demais secretarias divulgaram os serviços realizados e tiraram dúvidas da comunidade. A Guarda Municipal e o Faztrans também deram apoio ao evento.

Já a Banda Escola Fazenda Rio Grande - que iniciou sua apresentação desde a saída do Ginásio Gurizão - regida pelo maestro Evaldo Ribeiro, apresentou variadas músicas durante o evento.