Equipe

Responsável: Michel Andersson Daversa
Seção de Treinamento e Desenvolvimento: Marcos Nazario
Estagiários: Cezar Zilio Cembrani Junior; Dayane Maiure de Oliveira Rebussi

 

Contato

Telefone: 41 3627-8513
WhatsApp: 41 99720-0875
E-mail: treinamento.frg@gmail.com
Endereço: Avenida Paraná, 1408 Centro Comercial 1408, 3.º piso, sala 60
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 08h às 12h e das 13h às 17h.
Redes Sociais
Facebookhttps://www.facebook.com/treinamento.frg/
Instagramhttps://www.instagram.com/treinamento.frg/

 
 

Sobre nós

Instituída pelo Decreto Municipal n.º 4.844, de 03 de dezembro de 2018, a Escola de Administração Pública do Município de Fazenda Rio Grande é coordenada pela Divisão de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoal, subordinada à Secretaria Municipal de Administração.

A Escola de Administração Pública tem por finalidade institucional promover aprimoramento permanente e contínuo das competências dos servidores públicos do Município de Fazenda Rio Grande, com foco em resultados e de acordo com as estratégias de Estado e Governo, visando à prestação de serviços de excelência aos cidadãos.

Missão: Promover o aprimoramento contínuo e permanente das competências dos servidores públicos municipais, visando à prestação de serviços públicos de excelência.
Visão: Ser reconhecido como um departamento que contribui para a eficiência, eficácia e efetividade dos serviços públicos por meio de ações de capacitação e treinamento dos servidores municipais.
Valores: Respeito à diversidade; Ações pautadas na responsabilidade, ética e transparência; Desenvolvimento pessoal e profissional contínuo; Compartilhamento de ideias, conhecimentos e experiências, com impessoalidade e comprometimento.

 
Para conhecer nosso espaço físico, clique aqui.
 
O QUE FAZEMOS
 
A EAP, por meio da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento, oferta cursos majoritariamente para o público interno da Prefeitura, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos servidores. Oferta ainda, em caráter eventual, cursos abertos para o público e até exclusivos para estes.
 
Dentre as atividades realizadas podemos destacar:
 
Público interno:
 
Manuais e apostilas: Elaboração e divulgação de manuais e apostilas para demandas comuns a diversos setores do serviço público municipal, de modo a uniformizar e maximizar a qualidade das ações e serviços de interesse público. 
 
Cursos sob demanda: Planejamento, execução e avaliação de treinamentos presenciais, híbridos ou EaD para desenvolver competências comportamentais nos servidores. 
 
Contratação de cursos e palestrantes externos: Atuação em conjunto com outros setores da Prefeitura para selecionar o treinamento mais eficiente, eficaz e efetivo. 
 
Análise de participação em cursos externos: Com o intuito de auxiliar a promover transparência e accountability no uso de recursos públicos, cooperamos com a análise e autorização da participação de servidores em cursos externos, limitando sua análise a verificar se o conteúdo do curso é congruente com o cargo ou função ocupada pelo requerente. 
 
Público misto
 
Nesses eventos, são permitidos servidores e estagiários da prefeitura, bem como o público externo.

Oficina de Escolha Profissional (Orientar): Auxilia estudantes do Ensino Médio no processo de autoconhecimento e identificação de seus interesses e habilidades, com acesso a informações acerca do mercado de trabalho, profissões e cursos, facilitando o momento da escolha profissional. Ocorre em caráter semestral.
 
Oficina de Reorientação Profissional e de Carreira (Redirecionar): Auxilia profissionais já inseridos no mercado a compreenderem em maior profundidade seu perfil profissional, o mercado de trabalho contemporâneo, bem como alternativas para redirecionar sua carreira ou modificar sua relação com seu trabalho atual. Ocorre com frequência semestral.
 
Oficina Profissionaliza! : Desenvolve, em jovens residentes do município, habilidades para se inserir no mercado de trabalho, tais como elaborar currículos, comportamentos adequados em uma entrevista de emprego e como desenvolver networking. Oficina semestral. 
 
Momento Capacitação: Grupo de estudos semanal transmitido pelas redes sociais da Divisão e que possui como objetivo explorar alguns dos desenvolvimentos recentes na área de atuação do Departamento. A cada semana o estudo de um artigo científico é realizado e compartilhado. 
 
Semana Municipal de Capacitação (Capacidade): Evento anual que busca reunir uma série de treinamentos relevantes para servidores públicos em uma única semana. A maior parte dos treinamentos é aberta para o público externo interessado.
 
Para conhecer as ações de capacitação que já realizamos, clique aqui.